Olá, seja muito bem vindo ao meu Blog.

Eu Sou Janet.
Reservei este espaço para mostrar algumas coisas de meu interesse. Espero que você, visitante, também goste.
Os posts que não são de minha autoria estão com os créditos e a fonte.
Obrigada pela visita e volte sempre.




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Em busca da Espiritualidade Maior


A espiritualidade Maior está sempre de braços abertos para nos acolher, nos receber e nos mostrar o melhor caminho em nossa jornada terrena.  Nós é que, ainda em nossa ignorância e arrogância insistimos em caminhar por onde achamos melhor, crentes de que sabemos de tudo o que precisamos saber e que não precisamos de conselhos. 

Pobres tolos, é o que somos. Seguimos em frente constantemente enganados pelo nosso ego que, na busca do prazer e para nos livrar das dores, dos sofrimentos diários e do desprazer vamos tropeçando nos dias, não conseguindo alcançar a tão almejada felicidade nem tampouco afastar a temida tristeza.

Nossas vidas têm sido um eterno rascunho que não conseguimos passar a limpo, uma vez que o que está feito não pode mais ser apagado nem podemos voltar atrás no tempo. Só temos um caminho a seguir: em frente.
Podemos escolher - ou vamos sozinhos (pelo menos aparentemente) ou buscamos ajuda do alto, de Deus, da espiritualidade Maior. Esta, como disse no início, está sempre esperando por nós, de braços abertos. Mas, não basta só falar ou pensar - sim, eu quero. É preciso mais que isso. É preciso força, uma vontade forte, decisão, disciplina e trabalho, muito trabalho. Assim você e eu chegaremos lá. Mas não desanime. A despeito do que supomos nunca estamos sós. Só precisamos escolher melhor nossas companhias. 

Um bom 2011 para todos nós.



A importância de fazer o SINAL DA CRUZ 

(†)- Pelo sinal da Santa Cruz, (†) livrai-nos Deus, Nosso Senhor, (†) dos nossos inimigos, (†) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. 
O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia. 
Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos.
 
          
† Pelo sinal da Santa Cruz: ao traçarmos a primeira cruz em nossa testa, nós estamos pedindo a Deus que proteja a nossa mente dos maus pensamentos, das ideologias mal sãs e das heresias, que tanto nos tentam nos dias de hoje e mantendo a nossa inteligência alerta contra todos os embustes e ciladas do demônio;

† Livrai-nos Deus, Nosso Senhor: com esta segunda cruz sobre os lábios, estamos pedindo para que de nossa boca só saiam palavras de louvor: louvor a Deus, louvor aos Seus Santos e aos Seus Anjos; de agradecimento a Deus, pois tudo o que somos e temos são frutos da Sua misericórdia e do Seu amor e não dos nossos méritos; que as nossas palavras jamais sejam ditas para ofender o nosso irmão.

† Dos nossos inimigos – esta terceira cruz tem como objetivo proteger o nosso coração contra os maus sentimentos: contra o ódio, a vaidade, a inveja, a luxúria e outros vícios; fazer dele uma fonte inesgotável de amor a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo; um coração doce, como o de Maria e manso e humilde como o de Jesus.
 
 Padre Marcelo Rossi