Olá, seja muito bem vindo ao meu Blog.

Eu Sou Janet.
Reservei este espaço para mostrar algumas coisas de meu interesse. Espero que você, visitante, também goste.
Os posts que não são de minha autoria estão com os créditos e a fonte.
Obrigada pela visita e volte sempre.




quarta-feira, 28 de julho de 2010

SONS DO UNIVERSO

A história das Frequências Solfejo
Vivemos num mundo rodeados por músicas e sons por todos os lados. Sem nos darmos conta as vibrações destes sons afetam o nosso corpo físico, mental, emocional e psíquico, tornando-nos alegres e harmoniosos ou amuados e deprimidos sem nem mesmo sabermos porque. Você já observou que a música ou os sons são usados nos hinos da igreja, nas lojas e especialmente nos comerciais de tv? Pois é, em cada ambiente ela é utilizada com uma finalidade. Mas e você, sabe tirar proveito dos sons vocálicos?
O que é solfejo?
Solfejo, no conceito da música ocidental, é a arte de cantar os intervalos musicais, seguindo as respectivas alturas ( ou graus da escala) e ritmos anotados em uma partitura. Várias são as técnicas de solfejo mas dois grupos se destacam: os métodos que utilizam o Dó móvel e os que utilizam a chamada técnica cromática.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A história do Solfejo
(Escrita por David Hulse - SomaEnergetics.com)
São freqüências sonoras originais foram aparentemente usadas em cantos gregorianos antigos, como o grande hino a São João Batista, juntamente com outros que as autoridades da igreja dizem terem sido perdidos séculos atrás.
Acreditava-se que os cantos e os seus tons especiais transmitiam tremendas bênçãos espirituais quando cantados em harmonia durante as missas religiosas. Estas freqüências poderosas foram redescobertas pelo Dr. Joseph Puleo, como descrito no livro “Códigos de Cura para o Apocalipse Biológico” (Healing Codes for the Biological Apocalypse) por Dr. Leonard Horowitz.
Eu dou honra a ambos os cavalheiros pelo papel que desempenharam em ajudar no retorno destas freqüências perdidas à humanidade.
As 6 frequências Solfejo incluem:
UT - 396 Hz – liberação de culpa e medo
RE - 417 Hz – desfazer situações e facilitar a mudança
MI - 528 Hz - transformação e milagres (reparo do DNA)
FA - 639 Hz - conexão / relacionamentos
SOL - 741 Hz – despertar intuitivo
LA - 852 Hz - voltar à ordem espiritual
Como estes diferentes tipos de tons afetam a nossa saúde?
Uma vez que toda a música em nosso mundo contemporâneo (a partir de comerciais até hinos modernos e sinfonias) foi composta utilizando a escala de disposição igual de 12 tons , todos eles têm limites vibracionais. Como resultado, a frequência de vibração dos tons da música moderna pode criar situações como a "caixa-de pensar", emoções cheias e reprimidas e consciência de “falta" baseada no medo – todas elas tendem a manifestar os sintomas físicos da "doença."
Isto está em contraste com a música criada a partir da escala antiga Solfejo, o que estimula a vibração da criatividade expandida, a resolução mais fácil de problemas e a saúde holística. Novamente, deve-se notar que, embora existam notas contemporâneas que se aproximam dos tons Solfejo, elas não são da mesma frequência que os tons antigos.
Exemplo: O tom Solfejo Mi vibra a 528 Hz. O tom contemporâneo mais próximo comparável é C, acima do C médio, que vibra a 512 Hz. Nossa pesquisa indica que as frequências de vibração contida nos tons Solfejo realizam estas potencialidades curativas originais.
À medida que você começa a ouvir as freqüências Solfejo, é importante que você se concentre no jogo tonal Solfejo. Deixe ele estar onde você focaliza sua atenção. À medida que você também começa a ouvir as frequências, você pode encontrar sintomas como dores de cabeça, contrações musculares do corpo ou até náusea. Não se assuste. Isso é perfeitamente normal !
Os tons estão removendo bloqueios energéticos de seu corpo de modo que seu campo eletromagnético harmônico natural possa fazer fluir mais energias para as áreas mais necessitadas do corpo. Para melhores resultados, ouça qualquer versão das freqüências Solfejo pelo menos uma vez por dia. Os melhores resultados acontecem após um período de seis semanas ouvindo os tons diariamente.
Você pode ouvir os tons quantas vezes quiser por dia, eles só irão beneficiá-lo. Desde que você execute a rotina uma vez por dia durante seis semanas, você vai começar a ver resultados. Lembre-se que as frequências Solfejo não são uma cura milagrosa. De maneira alguma, você deve substituir o medicamento prescrito ou qualquer outra forma de tratamento sem antes consultar o seu médico.
As frequências de Solfejo são uma ferramenta adicional que podem ajudá-lo em condições médicas mas não devem, de forma alguma, ser a principal fonte de substituição sem o consentimento do médico.
Esta mensagem foi escrita por Brad Johnson (os vídeos foram incluídos por Anjo de Luz) Traduzida por Thiago Freitas para Anjo de Luz (por favor, quando compartilhar inclua o tradutor e o site) Email: tradutor_2010@hotmail.com Visite www.solfeggiotones.com __
Continua em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários e dê sua opinião.Isto me ajudará a melhorar sempre. Obrigada.